Translate

Translate

terça-feira, 25 de maio de 2010

Razão e coração


Esse músculo teimoso e caprichoso
Que bombeia o sangue e me mantém de pé
Agora obriga-me a entender as minúcias da vida
E me transforma inteira, desprezando o equilíbrio
Por vezes, sou arrastada por ele
Até que sou vencida pelo cansaço e me entrego
Deixo-me ser levada por onde ele for
Às vezes se faz pesado e com dor
Quase me mata com a sua intensidade
Quase enlouqueço com o seu querer
Não pensa, apenas sente
Me faz pular de alegria, num rompante de felicidade
Tão logo, me estrangula os sentidos e me arrasa em lágrimas
Sabe bem, como bagunçar o meu pensar
Mas é honesto feito criança
Puro e cheio de sonhos
Sabe defender-se quando quero esmurrá-lo
Sabe conquistar o que quero para mim
Esse músculo sangra vez em quando
É quando entendo que só quer ser feliz 
São nesses momentos que o carrego e conforto
Busco energia para o seu renascer
Eu sou a razão, ele a emoção
Inevitável é não sermos um só.



7 comentários:

  1. A razão e o coração chocam de frente muitas vezes, mas, não podemos "fugir" de nenhum deles.
    Beijito.

    ResponderExcluir
  2. São um só, a emoção e a razão, juntos (:

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. O coraçaõ, esta maquina que faz a vida girar em nós, tb emoções dizemos vir dele... coitado dele sofre e trabalha sem descanso, se nos apaixonamos culpamos ele, mas não bem assim... nosso melhor amigo é o coração, afinal esta sempre guardado no peito.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. O pior ainda

    para os nossos corações

    é ter que arrostar

    com a infâmia dos políticos

    e assistir à desgraça

    dos sem sorte!

    Gostei do seu poema.


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quando um enfraquece, o outro domina! E vice versa! Eu acho que é um bom equílibrio, que cabeça e coração, são uma grande dupla! O segredo, ás vezes é deixar fluir, sem forçar!

    Beijinhos minha querida!

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito seu poema. Sou uma escrava do meu coração. Minha razão explodiu faz tempo... rsrs

    Bjs pra ti, Valéria! Obrigada pela visita. Inté!

    ResponderExcluir

Venha confiar-me tuas palavras
Deixe-me envolver o teu pensar
Posso até tocar teu coração, mas
A tua presença, será como um abraço na alma.