Translate

Translate

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Branco tom




Branco abraço da pureza

Encharcando de paz a quimera

Recanto de iluminação

Leito das cores que emana alegria

Acolhedor abrigo da purificação

Eternizado colo das letras

O branco dá-se ao esquecimento

Guardando-se em espaço imaculado

Distante das memórias de negro tom

Ausente da nódoa largada na alma

Presente no branco do dente por trás do sorriso

No branco dos olhos realçando azul e verde

O branco é branco até se sujar

10 comentários:

  1. Olá valéria!

    Eu acrescento: O branco, qu reflecte todas as cores!!!

    Tenho andando ausente, absovo muito pouco do que por aqui se passa, mas vou dando o que posso!!! Volto ao activo, assim que este calor arrasador der tréguas!

    Um beijinho enorme!!!

    ResponderExcluir
  2. Que esse tom se encontre e permaneça também na sua alma de poeta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ola Valéria lindo Poema e tens toda a razão branco sera sempre branco ate se sujar, mas espero que este tom permaneça na tua alma de poetisa adorei de mais.
    Beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  4. Valéria tem um selinho esperando por você no meu blog. Ganhei-o e repasso para você.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. É de bom tom

    enquanto não se suja!

    beijoca

    ResponderExcluir
  6. Quanta inspsiração, é divino, só pode, e é, p/ fazer poesias lindas deste jeito, amiga irmã eu te adoroooooo, tenho rogulho de vc!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  7. Querida...

    O branco é a cor onde se escondem todas as outras cores. É um manto diáfano onde a sua alvura emerge de uma divina alquimia!

    Belo o teu poema!

    BjO´ss
    AL

    ResponderExcluir
  8. SÍMBOLO DA PUREZA, DA VIRTUDE,DA SANTIDADE, O BRANCO É E SEMPRE SERÁ A COR DOS SINGELOS ANJOS, DOS QUE PROCURAM VIVER EM HARMONIA COM O QUE HÁ DE MAIS LIMPO, HONESTO E VERDADEIRO, FALAR DE TUDO ISSO COM A OUSADIA DE CONHECIMENTO, PARABÉNS AMIGA. PERFEITO!

    ResponderExcluir
  9. Valéria,





    Colo das letras e leito das cores. Belas definições do Branco.



    :)






    Um beijo.

    ResponderExcluir

Venha confiar-me tuas palavras
Deixe-me envolver o teu pensar
Posso até tocar teu coração, mas
A tua presença, será como um abraço na alma.