Translate

Translate

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sou urgência




Olha para mim e seja honesto consigo mesmo
Sou a carência causada , ou, pelo menos permitida
Sei que tentas não notar-me
E na peleja de não se envolver, matá-me cada dia um pouquinho
Primeiro de fome
Depois de abandono
E mais adiante de vergonha
Sim, de vergonha
Vergonha de ser seu irmão e ainda assim, maltrapilho
De oferecer-te o sorriso que disfarça a minha fome
Pois a faculdade do sorriso é a única riqueza que restou-me
Com o dinheiro de comprar-me o pão, colecionas carros e jóias
Se transformasses esse monte de latas e pedras em pão
Entenderias a importância que tem a vida do seu semelhante
És rico e poderoso, porém egoísta e tolo
Tens tanto e morrerá sem nada
Da mesma forma que vieste ao mundo, partirás
Tenhas pelo menos dignidade de olhar-me nos olhos
Não ficarás pobre por olhar-me
A pobreza não é cotagiosa, mas a sua pobreza de espírito sim
Esta, espalhou a miséria pelo mundo todo
Deixando muitos sem pão
 Me empurrando goela à baixo, o gosto amargo da urgência.













9 comentários:

  1. É urgente a urgência de fazer algo para mudar o Mundo!
    Beijito.

    ResponderExcluir
  2. Não precisa pedir, vc vem bem comigo, aqui bem junto do meu coração.

    É urgente alertar para a pobreza, cada vez mais espalhada pelo mundo.
    Beijo e um bom fim de semana*

    ResponderExcluir
  3. Minha Bela Valéria; Quanta sensiblidade neste teu poema Urgente acabar com a fome que mata minhares de Crianças e adultos todos os dias, mas os ricos não tem essa visão pensam que quando morrerem levam tudo com eles, mas minha amiga nada disso Nasceram sem nada e voltam o pó da terra sem nada.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  4. Seremos sempre poucos no combate à pobreza...

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga sempre preoculpada com as dificuldades do mundo.
    No nordeste houve a pouco uma estado de calamidade por ter havido chuvas em demasia e rompimentos de barragens, cidades inteiras devastadas, parece que houve uma tsuname, ainda há muitos instituições de caridades, igrejas e associações que recolhem donativos pra essas familias que de pobre passaram a estado de miseria. Podesse ajudar dirigido-se a qualquer agencia e bancos e lá tem os numeros de contas, eu em especial penso que Alagoas meus vizinhos são os que mais foram prejudicados e necessitados. beijos e que Deus abençoi e guarde a todos os pequeninos que tanto precisam de seus braços.bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Meus celeiros estão cheios, a colheita foi farta, precisarei construir mais depósitos para guardá-la.
    Então uma voz se fez ouvir: "louco, esta noite te pedirão tua alma e o que tens guardado para quem será?"

    ResponderExcluir
  7. Mudar o mundo, as mentalidades, as pessoas é urgente amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Acabar com a miséria é coisa fácil, difícil nem é fazer acreditarem nessa verdade, pois todos sabem.
    Mas acreditar que também podem chorar e sofrer pelo corpo alheio
    Que o coração dele pulsa juntamente com o faminto de alimento e não de poder.
    Que se o coração dele se fecha, do outro não mais carregará vida.
    Acreditar a todos e que pequenos gestos mudam o mundo pra melhor.
    A vida continuará
    O mundo não parará
    Seremos felizes em harmonia e ninguém irá nos parar
    Pois a beleza de amar sob o céu reinará

    Beijos banhados em esperança!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda, tenho selos que se desejares traga, beijos e linda semana com paz e amor.

    ResponderExcluir

Venha confiar-me tuas palavras
Deixe-me envolver o teu pensar
Posso até tocar teu coração, mas
A tua presença, será como um abraço na alma.