Translate

Translate

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Prisão

O tempo corre, impiedoso
As marcas ficam estampadas em minha face
Marcas desse tempo que a tudo supera
Tempo que condena e perdoa
Esmaga e alivia
Sobra-me um amontoado de fatos passados
Que não mais importam
Você também passará com o tempo
Eu ficarei como estou
Pois o tempo apagará você
E você jamais saberá quem sou
Porque não se deu a chance
Estamos e ficaremos sempre
Presos no tempo que não pára
O futuro nos é distante
Nada de olhar pelo buraco da fechadura
Ou ouvir a conversa atrás da porta
O tempo não nos mostrará o futuro
A própria vida depende dele
Nos fala por ele
Se exibe por ele
Nada de adivinhações, somos submissos
Usados e condenados
Donos de uma liberdade limitada
Exaustivo tempo de vida
Entender, jamais
Viver é o nosso limite
A vida é o espaço
Espaço que o tempo determinou
Para os subordinados e tolos
Contentes com as migalhas do tempo
Agradecidos por viver
Tristes pela consciência da morte
Nossas vidas são como lâmpadas
Com o sopro do tempo elas se apagam
Para sempre...
A vida é do tempo
O mundo é do tempo
Nós somos do tempo
E o tempo é do tempo.

Um comentário:

  1. Ainda bem que não podemos interferir no tempo. É bom não esquecer que é por causa da nossa interferência, que a vida no planeta está tão mudada.

    ResponderExcluir

Venha confiar-me tuas palavras
Deixe-me envolver o teu pensar
Posso até tocar teu coração, mas
A tua presença, será como um abraço na alma.